OMB Diadema

Integrantes da Banda Absolute Pink Floyd Cover

Absolute Pink floyd 

 

Quem gostou de conhecer a Banda Absolute Pink Floyd Cover na matéria anterior, agora vai ficar ainda mais feliz, porque preparamos uma matéria bem especial para que conheçam cada integrante da mais nova banda que vem fazendo sucesso desde que foi formada. A banda conta com 10 integrantes e cada um tem o seu potencial, além de sua história na vida musical, por isso, trouxemos pra vocês em primeira mão a trajetória de cada um deles, esperamos que gostem!

 

Bruno

 
Bruno Gouveia: Tecladista, toca há mais de 10 anos, fazendo apresentações em bandas de rock clássico ou músicas próprias em bares ou ainda apresentações solo em diversos tipos de eventos, possui um gosto musical bem diversificado, mas o preferido é rock progressivo, gosta de explorar os recursos do teclado ao máximo tanto para escolha de timbres quanto para solos e improvisos. Já realizou apresentação com bandas nos principais bares do estado de São Paulo e em rádio como a Kiss FM.
Principais influências: Jethro Tull, Beatles, Focus, Yes, Pink Floyd, Emerson, Laker & Palmer e Genêsis. 
 
 
 
Fernanda Coimbra: Fernanda Coimbra canta desde sempre e se descobriu cantora de fato em 2002 quando ingressou numa Cia de teatro chamada pão com pão. Com uma bagagem musical familiar calcada nas culturas regionais, hoje permeia entre o samba, a bossa e o jazz. Além dos backings entoados na Absolute Pink Floyd, canta com a banda Mandioca Paulista com o fino da bossa, tendo também seu projeto solo paralelo onde canta composições de artistas do cenário alternativo independente como Eduardo Mazarão, Gunnar Vargas e Elio Camalle. Repertório esse, interpretado nos bares da cena paulistana.
 
 
 
Danubio Pantoja: Músico, saxofonista, iniciou seus estudos aos 11 anos. Estudou alguns instrumentos melódicos como: família das flautas-doce, contralto, tenor e baixo. Também estudou instrumentos clássicos e populares como clarinete, requinta, saxofones. Desde cedo fez apresentações com bandas tocando na noite e ainda apresentações com a banda da Policia Militar de Marabá. Aos 17 anos decidiu se dedicar ao saxofone em bandas de diversos estilos. Tocou em diversos estados do Brasil e agora em São Paulo. Veio de uma família de músicos, onde herdou o dom e o trata com extremadedicação.
Principais influências: Michael Brecker, David Sanborn, James Carter, Nelson Rangell, Milton Guedes e Eric Marienthal. 
 
 
Vitor Giovanitti: Desenvolvendo sua musicalidade sob a influência de seu pai, Vitor iniciou seu aprendizado musical aos 9 anos de idade. Aos 14 montou sua primeira banda e, paralelamente, integrou a banda “SHINE”. Atuou ao lado de Leo Von (filho do Ronnie Von) na banda “ABSOLUT ROCK”, que se apresentou em vários programas de TV, como “Domingão do Faustão” e “Todo Seu”. Integrou a banda Johnny Mufas para tocar nas Noites do Terror do Playcenter. Atualmente Vitor trabalha como técnico de áudio e integra as bandas Rock Colletcion, Yessongs e Genesis Live e cursa composição musical na Faculdade Cantareira.
Principais influências: Beatles, Yes, Pink Floyd, Jethro Tull.
 
 
Mikka Almeida: Mikka respira música e é audiovisual por inércia. Iniciou a carreira artística fazendo voz e violão em bares de São Paulo e participou de diversos projetos, entre eles a banda de Vulgarize, que conquistou respeito e reconhecimento no cenário do rock independente paulistano. Formou-se em canto popular pela ULM e também lecionou musicalização para crianças. Atualmente, além de integrar a Banda Absolute Pink Floyd Cover, faz parte do projeto Todo Dia Uma Canção, uma conexão de artistas onde o objetivo é criar uma canção nova a cada dia. 
Principais influências: Secos e Molhados, Mutantes, Elis Regina, The Wizard of Oz, Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Janis Joplin e Pink Floyd.
 
 
Norton Zanella: Em 1995, Norton Zanella (vocalista e multinstrumentista)integrava a banda The Family que compunha músicas próprias não se atendo a um só gênero musical. Desde então diversos projetos sempre tomaram conta de sua história. Vale destacar a banda Princípio Ativo que misturava o Indie Rock com Reggae e Hip Hop. Com o tecladista Bruno Bianchini montou um projeto de releitura do Rock Progressivo, como: Yes, Pink Floyd, Genesis e Jethro Tull. Norton foi membro do Coralusp por 4 anos. Hoje Norton tem orgulho em integrar a Absolute Pink Floyd que faz um trabalho fantástico, a We Love Jam e seus trabalhos solo.
Principais influências: Yes, Bob Marley and The Wailers, The Beatles, Sam Cooke, Marvin Gaye, Noel Rosa, Pink Floyd e Drifters.
 
 
 
Wagner Rato: Guitarrista, toca há mais de 15 anos. Possui uma competência extrema ao executar as bases e solos do Pink Floyd. Já tocou em diversas bandas como a Studebackers onde adquiriu sua experiência profissional e em outros projetos de Pink Floyd Cover como a banda The Pink Floyd Sound. Atualmente dedica-se à Banda Absolute - Pink Floyd Cover. Grande parte dos pedais de efeitos usados no show foi produzido por ele. Já tocou em bares como: Gillan's Inn, Vila Dionísio, Backstage e Café The Wall.
Principais influências: Jimmy Hendrix, Pink Floyd, Led Zeppelin, Jethro Tull, The Beatles, The Doors, Radiohead e Metallica.
 
 
William Bellet: William baterista da banda Absolute Pink Floyd Cover, desde criança sempre foi fascinado por bateria e todos os outros instrumentos de percussão que fizessem barulho, autodidata, aprendeu a tocar sozinho ouvindo os sons e tentando fazer parecido.
Principais influências: Jonh Bohnam, Ginger Baker, Terry Bozzio, Dennis Chambers, Jose Pasillas, Al Jackson e Nick Mason.
 
 
 
Marcos Meneghel: Iniciou seus estudos com 12 anos de idade, começando pelo violão, seguido do contrabaixo elétrico e acústico. Estudou com diversos professores. Dentre eles: Itamar Colaço, Daniel Costa e o maior de todos: A "Noite". Tocou com diversas bandas, abrangendo vários estilos ritmos.
Principais influências: Roger Waters, James Jamerson, Paul McCartney, John Entwistle, John Paul Jones, Jaco, Luizão Maia e Flea.
 
 
Lílian Ximenes: Ainda criança, tentava imitar a avó que cantava lindamente e contava que, quando jovem, participava de programas musicais ao vivo nas rádios na década de 50. Autodidata, teve seu primeiro envolvimento com música aos 14 anos na Igreja e passou a integrar bandas de classic rock e hard rock. Desenvolveu pequenos trabalhos em bandas de baile, casamentos e participou de outros projetos como backing vocal. Além de explorar a gaita diatônica, atualmente integra a ABSOLUTE Pink Floyd Cover, e apresenta trabalhos acústicos com a proposta Pop Rock e Flash Back em bares na Capital de São Paulo e Interior.
Principais influências: Beatles, Van Halen, Queen, Dream Theater, Tina Turner, Mariah Carrey, Eric Martin, David Coverdale.
 
 Se você quiser contratar a banda entre em contato pelos telefones: 
(11) 99799-3818 ou 96720-6550 ou pelo e-mail: contato@absolutepinkfloyd.com.br
Acesse o site www.absolutepinkfloyd.com.br
TV GBL